terça-feira, 11 de outubro de 2011

Formação Continuada em Ação .

A coordenadora de Educação Especial do Município de Várzea Nova - Ba, a professora Cássia Antônia, que por sua vez também coordena as ações das Salas de Recursos Multifuncionais - S.R.M. das escolas deste município, mentora do Mine - curso intitulado "A caminho da inclusão", aborda em sua proposta inovadora sugestões práticas para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais  nas classes comuns, travando assim uma discussão teórica com os docentes de toda a rede municipal acerca dos eixos:
1 –  Deficiência Mental / Deficiência Intelectual -DM / DI;
2 – Deficiência Visual -DV;
3 – Deficiência Auditiva -DA e ou Pessoa com surdez;
4 – Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD;
5 – Transtornos do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH;
6 – Atendimento Educacional Especializado -AEE na Sala de Recursos Multifuncional -SRM e a  Escola Comum;
7 – Deficiência Física – DF. Tendo como parceiras neste trabalho as professoras: Irvys, Jilvaní e Sílvia atuando como formadora de professores.
Neste " mês" do professor, é dado continuidade da segunda etapa desta proposta,tendo como  propósito de continuar promovendo uma discussão e reflexão acerca destes eixos e principalmente da forma como a inclusão escolar vem acontecendo e sendo implementada em nossas escolas,bem como discutir a parceria existente entre o trabalho realizado na S.R.M. em parceria com a sala comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário