PLANO DE ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO
CABEÇALHO DA ESCOLA – Centro
Educacional João de Souza Oliveira
Nome da Criança: Rosana da Silva
Professor: Eliziane dos Santos
Período de Atendimento: 30 dias
Serie/Ano que estuda no Ensino
Regular: 9º ano
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Dias
de atendimento
Segunda
a Sexta
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Cinco dias semanais
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Área
de desenvolvimento
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Objetivos
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Atividades
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Frequência
da atividade
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Avaliação
Evolução
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Afetiva
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Oportunizar e demonstrar ao aluno uma
aproximação com o lugar em que estuda, colegas e professores, desenvolvendo
assim, sua socialização, linguagem, leitura e escrita. Bem como a busca/
estimulação de novos desafios.
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Histórias em quadrinhos,
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Cinco Atendimentos
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Será explorando através de sequência das gravuras,
bem como a riqueza dos detalhes e suas cores também com rótulos, calendários,
cartões, convites, anúncios, slogans, cartazes, folhetos.
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Sensorial
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Aguçar
o visual e o auditivo através do diferentes tipos de imagens.
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Dominó de frutas
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Cinco Atendimentos
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Através da sequencia lógica do jogo, associando os sinais em libras
às frutas.
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Motora
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Aprender e compreender o uso da
datilologia bem como o uso de sinais para objetos concretos, pessoas e
imagens.
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Baralho, com alfabeto e sinais.
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Cinco Atendimentos
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Através da postura, locomoção, manipulação de objetos e combinações
de movimentos, lateralidade, equilíbrio, orientação espaço – temporal e
coordenação motora.
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Cognitiva
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Aguçar o
visual e o auditivo através do diferentes tipos de apreciação das histórias; Fazer releitura de todos os
personagens em especial e/ou a escolha a partir da observação da imagem;
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Contos de fadas
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Cinco Atendimentos
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A avaliação deverá considerar o
conhecimento sistêmico, isto é, a transferência e aplicação dos conteúdos; a
habilidade comunicativa, isto é, compreensão escrita e uso da língua escrita
/ de sinais; e as atitudes.
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Linguagem
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Propiciar às
crianças surdas o
desenvolvimento
espontâneo da
língua brasileira de
sinais – LIBRAS com a forma de expressão linguística, de comunicação interpessoal
e com o suporte do pensamento
e do desenvolvimento
cognitivo.
Propiciar às crianças surdas o aprendizado da
língua portuguesa contemporânea,
principalmente
em sua modalidade oral, de modo a possibilitar- lhes o desenvolvimento da linguagem
como instrumento de interação
interpessoal
e social e habilitá-las a desempenhar tarefas comunicativas.
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Língua
brasileira de sinais - LIBRAS
E
o aprendizado da língua Portuguesa
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Durante todo o ano
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Conversação com
outra pessoa surda ou professor que domine a língua brasileira de sinais,
sobre temas da vida.
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Expressão verbal
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Possibilitar e identificar através da
estimulação da linguagem as alterações, ou as diferenças, no
desenvolvimento de cada criança, e
principalmente, acreditar e estimular suas potencialidades,
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A Língua Brasileira de Sinais -
Libras
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Durante todo o ano
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Observando através
da Libras a importância para o
desenvolvimento linguístico, afetivo, social e cognitivo.
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Raciocínio
lógico-matemático
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Conhecer e
diferenciar as formas geométricas uma das outras, propor para o aluno o
desafio, explorar, identificar e sistematizar ajudando a adquirir o domínio
sobre a matemática reconhecendo sua característica e identificando ao seu
redor os objetos sólidos.
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Figuras geométricas – formas e espaço
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Cinco Atendimentos
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Analisar a capacidade de diferenciação das figuras geométricas.
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