terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atividade III / Prática Inclusiva.

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES  EM
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS
Módulo 3 - Recursos de Internet Acessíveis
Atividade 5 - Planejando com Recursos da Internet





Professora-cursista: Sílvia Carneiro de Oliveira Silvestre.
Formador: Paulo Roberto Bortoli
Tutor: Izabel Azeredo

1. Dados de Identificação:
·         Site: http://www.poissonrouge.com/
·         Atividade do site: 123
·         Link/Endereço da atividade: http://www.poissonrouge.com/123/
·         Período de desenvolvimento da atividade: 31/10/11. (1h. Um atendimento na Sala de Recursos Multifuncional).


2. Características sensório-cognitivas exigidas para a realização da atividade:
 1. Noções básicas de informática a partir do jogo;
 2. Manuseio do mouse pelo aluno, clicando no quadro associando o numeral a quantidade;
 3. O aluno precisa ter capacidade de percepção e concentração.

 
3. Habilidade a ser desenvolvida:
 1. Desenvolvimento da coordenação motora através do manuseio do mouse ,clicando no número e associando ás quantidades,bem como fazendo leitura numérica;
 2. Capacidade de contar e fazer associação;
 3. Identificar com o mouse selecionar o número sugerido para ser lido;

4. Objetivos:
 1. Identificar números;
 2. Associar números a quantidade;
 3. Utilizar o computador de forma lúdica para o desenvolvimento da concentração e percepção;



5. Conteúdo:
  Números e quantidade.
6. Desenvolvimento da atividade:
 1. Apresentação do jogo para o aluno e suas respectivas regras (demonstração pelo professor);
 2. Iniciação da atividade pelo aluno com o apoio do professor, caso necessite;
 3. A atividade será realizada até o objetivo proposto ser concluído, caso não este pode ter continuidade no próximo atendimento;



7. Recursos de apoio (quando necessário):
 Este aluno em foco não necessitou de apoio complementar.



8. Estratégias de acompanhamento da atividade:
 Durante a realização da atividade observando as potencialidades , bem como os entraves na realização da mesma ,fazendo intervenções sempre que necessário.


9. Observações:
 Houve uma boa aceitação do aluno na atividade pois a mesma é muito lúdica e diversificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário