FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS
Módulo 3 - Recursos de Internet Acessíveis
Módulo 3 - Recursos de Internet Acessíveis
Atividade 5 - Planejando com Recursos da Internet
Formador: Paulo Roberto Bortoli
Tutor: Izabel Azeredo
1. Dados de Identificação:
· Site: http://www.poissonrouge.com/
· Atividade do site: 123
· Link/Endereço da atividade: http://www.poissonrouge.com/123/
· Período de desenvolvimento da atividade: 31/10/11. (1h. Um atendimento na Sala de Recursos Multifuncional).
2. Características sensório-cognitivas exigidas para a realização da atividade:
1. Noções básicas de informática a partir do jogo;
2. Manuseio do mouse pelo aluno, clicando no quadro associando o numeral a quantidade;
3. O aluno precisa ter capacidade de percepção e concentração.
3. Habilidade a ser desenvolvida:
1. Desenvolvimento da coordenação motora através do manuseio do mouse ,clicando no número e associando ás quantidades,bem como fazendo leitura numérica;
2. Capacidade de contar e fazer associação;
3. Identificar com o mouse selecionar o número sugerido para ser lido;
4. Objetivos:
1. Identificar números;
2. Associar números a quantidade;
3. Utilizar o computador de forma lúdica para o desenvolvimento da concentração e percepção;
5. Conteúdo:
Números e quantidade.
6. Desenvolvimento da atividade:
1. Apresentação do jogo para o aluno e suas respectivas regras (demonstração pelo professor);
2. Iniciação da atividade pelo aluno com o apoio do professor, caso necessite;
3. A atividade será realizada até o objetivo proposto ser concluído, caso não este pode ter continuidade no próximo atendimento;
7. Recursos de apoio (quando necessário):
Este aluno em foco não necessitou de apoio complementar.
8. Estratégias de acompanhamento da atividade:
Durante a realização da atividade observando as potencialidades , bem como os entraves na realização da mesma ,fazendo intervenções sempre que necessário.
9. Observações:
Houve uma boa aceitação do aluno na atividade pois a mesma é muito lúdica e diversificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário