REGISTRO REFLEXIVO
MAIRLA OLIVEIRA SILVA.
Atividade artística.
Os Recursos são todo e qualquer item, equipamento ou parte dele, produto ou sistema fabricado em série ou sob medido utilizado para aumentar, manter ou melhorar as capacidades funcionais das pessoas com deficiência. Os Serviços, são definidos como aqueles que auxiliam diretamente uma pessoa com deficiência a selecionar, comprar ou usar os recursos acima definidos.
·
Recursos - Podem variar de uma simples bengala a um complexo sistema
computadorizado. Estão incluídos brinquedos e roupas adaptadas, computadores,
softwares e hardwares especiais, que contemplam questões de acessibilidade,
dispositivos para adequação da postura sentada, recursos para mobilidade manual
e elétrica, equipamentos de comunicação alternativa, chaves e acionadores
especiais, aparelhos de escuta assistida, auxílios visuais, materiais
protéticos e milhares de outros itens confeccionados ou disponíveis
comercialmente.
·
Serviços - São aqueles prestados profissionalmente à pessoa com
deficiência visando selecionar, obter ou usar um instrumento de tecnologia
assistiva. Como exemplo, podemos citar avaliações, experimentação e treinamento
de novos equipamentos.
Os serviços de Tecnologia assistiva são normalmente transdisciplinares envolvendo profissionais de diversas áreas, tais como: Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudióloga, Educação, Psicologia, Técnicos de muitas outras especialidades.
Os serviços de Tecnologia assistiva são normalmente transdisciplinares envolvendo profissionais de diversas áreas, tais como: Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudióloga, Educação, Psicologia, Técnicos de muitas outras especialidades.
Atividade online em grupo. Pesquisa sobre as bactérias.
PROBLEMA: Apresenta uma forma congênita de fragilidade óssea, com ossos quebradiços assemelhando-se à osteogênese imperfeita.
POTENCIALIDADES: Na leitura a aluna apresenta bom desenvolvimento no processo de aquisição da e da escrita;
Lê com fluência qualquer tipo de texto, fazendo relações com a realidade;
Escreve, ordena e amplia frases, formando textos coerentes e lógicos;
Escreve e responde E-MAIL, está na aprendizagem do uso do computador a serviço de ampliação da aprendizagem tecnológica. Encontra-se no nível da série que se encontra.
BARREIRAS: Autonomia
nas brincadeiras no pátio locomove-se sem apoio, embora o apoio seja necessário
por conta de sua fragilidade óssea.
QUANTIDADE DE AEE/SEM
EM 2013: Muito assídua 16 AEE.
Avaliar é tomar partido, é
aceitar o outro como ele se apresenta, é ter responsabilidade, compromisso com
o outro e, portanto, consigo mesmo, com uma nova perspectiva, com uma dimensão
ética.
EM ANEXO ATIVIDADES REALIZADAS.
SÍLVIA CARNEIRO DE OLIVEIRA SILVESTRE.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL/AEE
VÁRZEA NOVA, DEZEMBRO DE 3013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário