terça-feira, 25 de agosto de 2015

Biografia




            Resultado de imagem para ESCOLASilvia Carneiro de Oliveira Silvestre, filha de Moisés Carneiro de Oliveira e Marivalda Carneiro de Oliveira, tendo como irmãs Pedra Ilka e Maria Mônica, natural de Jacobina – Bahia, nascida em 16 de Março de 1971 no Hospital Antônio Teixeira. Sua infância até os 06 anos foram vividos no Povoado de Cachoeira Grande, município de Jacobina. Hoje casada com Noelson Silvestre e tem uma filha de 22 anos, Ludmila Carneiro e Luis Miguel Carneiro,6 anos.
            Por seus pais almejarem o melhor em sua vida estudantil, Resultado de imagem para ESCOLAaos 9 anos fora estudar a 3ª série primária em Jacobina, no ano de 1980 na casa da sua tia Elizabete Carneiro. Em 1981, chega a Várzea Nova, mora com sua avó materna Cidelcina Maria e continua seus estudos na 4ª série com a Profª Dalvani Fraga. Em 1982 ingressa-se no Colégio João de Souza Oliveira, onde em 1989 conclui o Ensino Médio, formação profissional em magistério, realização de um dos seus tantos sonhos que ainda iriam ser conquistados. Neste mesmo ano casou-se.
            A carreira profissional de Silvia começou no Supermercado União como empacotadora aos dias de sábado, logo em seguida foi trabalhar na Casa Amarela como vendedora, tudo começou com esta primeira experiência. Só que sua maior paixão era e é o magistério.
            Ao iniciar em Magistério, teve o privilégio de trabalhar com Educação Infantil na Escola Favo de Mel da querida e inesquecível Profª Jenivalda Luiza, sua primeira experiência em educação, com esta chegou a comprovação de fato do que queria ser profissionalmente.Resultado de imagem para ESCOLA
            Só em 1997, ingressa na carreira docente, dando aulas de Educação Artística e Ciências Naturais de 5º a 8ª no C.E.J.S.O, efetivando-se como professora em 1998, através de concurso público.
            De 1997 a 2008, trabalhou como docente sempre no CEJSO, durante estes anos de experiências as séries trabalhadas foram: 5º ao 9º ano com as disciplinas de Educação Artística e Ciências Naturais, e Ensino Médio – Formação Geral e Magistério – com as disciplinas de Biologia e Metodologia das Ciências Naturais, e coordenação de Estágio em Magistério. Durante este período fez o curso de cabeleireiro na Escola de Similares Iracy Machado em Salvador, exerce esta profissão há 15 anos.
            Como acredita que “A leitura é o transporte para quem não pode pegar o avião, trem ou ônibus”, seus livros é o seu maior passaporte, chamego e herança. As leituras que mais gosta de fazer é sobre Pedagogia. Também ler livros como “O caçador de pipas (romance); Histórias de quem gosta de ensinar de Rubem Alves (escritor favorito); Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire; A pedagogia do sucesso de João Batista Araújo e Oliveira; O primeiro beijo de Eli Torres; O livro do adolescente de Liliane e Michele Iacocca; 200 crônicas escolhidas de Rubem Braga; A prática educativa de Antoni Zabala; 10 competências para ensinar; Agir na urgência, decidir na incerteza de Philippe Perrenoud; Uma professora muito maluquinha e vovó delícia de Ziraldo; Avaliação: uma prática em busca de novos sentidos de Maria Tereza Esteban; Planejamento participativo na Escola; Ciências: Fácil ou difícil? De Nélio Bizzo; Boniteza de um Sonho; Ensinar – e – Aprender de Moacir Gadotti; Ler e escrever na escola o real; O possível e o necessário de Délia Lerner; O professor como educador de Antônio Carlos Gomes da Costa e tantos outros já lidos.
            Que estou lendo: Resultado de imagem para ESCOLA''TUDO'' Relacionado a INCLUSÃO e PSICOPEDAGOGIA,li,e releio quando necessário;A escola não é circo, professor não é palhaço, intencionalidade e educação de Lilian Lima; Mulheres que mudaram o mundo, de Gabriel Chalita; Cosmetologia, Biologia geral e da pele de Gerard Peyrefitte; A origem das espécies de Charles Darwin; O mestre inesquecível de Augusto Curi e Dinâmicas de Leitura para sala de aula de Mary Rangel. Sou assinante das revistas Saúde, Nova Escola e Mundo Jovem e leitora assídua da revista Pátio. Meu maior hobby é ler, nadar e dançar. Como puderam perceber, o gosto pela leitura diversificada faz parte da profissão de professora/cabeleireira.
            Escolher a profissão de professor não é escolher uma profissão qualquer. Na maioria das vezes essa escolha se dá por intuição. A de Sílvia deu-se por vocação. Assim, a formação continuada é sua busca constante e permanente.
            Apresentamos agora os cursos de aperfeiçoamentos realizados e atuações profissionais.Resultado de imagem para ESCOLA
·         Curso de estudos adicionais em Ciências Naturais do 6º ao 9º ano;
·         Curso de aperfeiçoamento em Biologia;
·         Curso de aperfeiçoamento em Metodologia das Ciências Naturais;
·         Curso de aperfeiçoamento PROFA;
·         Curso de aperfeiçoamento PCN em AÇÃO;
·         Curso de aperfeiçoamento fluxo escolar;
·         Curso de aperfeiçoamento avaliação da aprendizagem;
·         Curso de aperfeiçoamento pró-letramento de Matemática;
·         Curso de aperfeiçoamento pró-letramento de linguagem;
·         Curso de aperfeiçoamento para professores alfabetizadores AJA Bahia;
·         Curso de aperfeiçoamento para monitores;
·         Curso de aperfeiçoamento agente jovem;
·         Curso de formação continuada – Chapada;
·         Curso de formação continuada – IMAP;
·         Curso de formação continuada em Educação inclusiva;
·         Curso de extensão de atualização em Língua Portuguesa;
·         Curso de extensão Prevenção do uso de drogas;
·         Curso de Cabeleireiro completo;https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcREcfqwDm-zZw_FbFQn1bMILmwRjcTfvOrWa5ftTuUIDWJopQRmTw
·         Curso de Depilação;
·         Curso de Estética (limpeza da pele);
·         Curso de terapia Capilar;
·         Jornada Cultural e Científica da FTC;
·         Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica;
·         Seminário de Educação Inclusiva;
·         Seminário de Meio Ambiente;
·         Seminário sobre Reciclagem;
·         Seminário de Matemática;
     Graduação em Biologia;

Curso de Extensão em Educação Especial; 
Especialista em Educação Especial;
Psicopedagoga.
Resultado de imagem para ESCOLA
 Pós graduação em Educação Inclusiva e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Fapex/FACINTER;
Atuação:
·         Docência na Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio;
·         Monitora do PETI;
·         Formadora de professores do Curso PCN em AÇÃO;
·         Formadora de professores do Curso PROFA;
·         Formadora de professores do Curso Chapada;
·         Coordenadora do programa PETI;
·         Coordenadora do programa AJA Bahia;
·         Coordenadora do programa Agente Jovem;
·         Coordenadora de Estágio Supervisionado em Magistério;
·         Coordenadora “Pedagógica” de professores do Ensino Fundamental 1 e 2;
·         Coordenadora do projeto mala de Leitura;
Vice direção escolar;
Psicopedagoga.
Resultado de imagem para ESCOLA

Como sonhar é algo que deve fazer parte da vida de todo ser humano, sonhar é estabelecer metas, é um evento que nos permeia do amanhecer ao anoitecer. Assim, em 2008 especificamente em 28 de abril, um outro sonho é concretizado, a sua formação academia em Biologia pela FTC EaD (Faculdade de Ciências e Tecnologias, Ensino a Distância, UP de Jacobina Bahia.Em 2009/2010 realiza mais uma conquista conclui as especializações em Psicopedagogia e Educação Especial.
2015/2016 atuação como Psicopedagoga no município de Várzea Nova,abrindo em 2016 o ESPAÇO PSICOINCLUSÃO ,particular- psicopedagoga-. Após 10 anos tratando de EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL AEE/ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, retorno para sala de aula regular neste ano de 2017 como docente de REDAÇÃO E CIÊNCIAS NATURAIS[...]


Um comentário: